segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Ex-missionário SUD trabalha para ajudar famílias filipinas desabrigadas


No mês passado, o Élder Joseph Baker, de Lewiston, Utah (EUA), tinha acabado de voltar das Filipinas com experiências e vídeos incríveis feitos durante o tufão.

Ele disse, na época, à emissora de TV KSL, afiliada da rede NBC, que queria voltar imediatamente para ajudar as pessoas. Ele voltou e acaba de retornar aos EUA com mais imagens e histórias para contar.

As imagens ainda contam a história. A vida, nas áreas mais afetadas pelo tufão nas Filipinas, estão longe de voltar ao normal.

Baker sabe do que está falando. Ele fez um vídeo incrível quando o tufão aingiu Ormoc City, enquanto ele estava servindo como missionário de tempo integral da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Ele e seu parceiro de missão fizeram o que puderam antes de completar a missão, mas ele fez um voto de voltar às Filipinas.

E no dia de Natal - enquanto muitos de nós estávamos reunidos com famílias e amigos - Joseph Baker e o grupo Charity Vision estavam trabalhando duro.

"Nós fomos e cortamos árvores grandes dos quintais das pessoas que estavam penduradas sobre suas casas e nós dizíamos para elas "Feliz Natal", disse Baker. "Elas respondiam de volta e estavam agradecidas por tudo que fizemos por elas".

Baker pediu que as pessoas fizessem doações para o Centro de Auxílio Humanitário da Igreja SUD (mande um e-mail para lds-charities@LDSchurch.org para receber informações sobre como doar) ou à organização de sua escolha. Os Filipinos precisam de comida e abrigo.

Élder Baker planeja começar a fazer faculdade, mas espera conseguir juntar dinheiro suficiente para voltar mais uma vez às Filipinas durante as férias.

As informações são da KSL TV.

Nenhum comentário: