sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Igreja SUD entra para o Instagram

A Sala de Noticias Mórmons acrescentou outra conta nas mídias sociais à sua lista. Agora ela é membro oficial do serviço de compartilhamento de fotos e vídeos Instagram. A Sala de Imprensa Mórmon também pode ser encontrada no Facebook, Twitter, Google+ and YouTube.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou a conta essa semana e compartilhou um dos primeiros vídeos postados na conta, um vislumbre da cerimônia de iluminação de Natal no Templo de Washington DC.


Outros vídeos compartilhados no Instagram incluem um vídeo em time-lapse das luzes de Natal na Praça do Templo em Salt Lake City, um clipe do Concerto de Natal do Coro do Tabernáculo Mórmon e um discurso do Élder L. Tom Perry do Quórum dos Doze.


O Instagram, que foi fundado em outubro de 2010, tem atualmente 150 milhões de membros ativos, de acordo com a Forbes, e continua a crescer. A Forbes também relatou que mais de 60 por cento de seus usuários são de fora dos EUA. O Facebook comprou o Instagram em 2012.

Embora a Sala de Imprensa Mórmon tenha acabado de entrar para o Instagram, na manhã de quarta-feira a conta tinha quatro posts e quase 500 seguidores.

Recentemente, membros do Quórum dos Doze também entraram para o Google+ e o Facebook.

Jared Covington, conselheiro sênior para mídias sociais da Igreja, disse a Ryan Morgenegg, do LDS Church News, por que líderes SUD estavam entrando para páginas sociais.

"Em última análise, queremos oferecer às pessoas uma maneira segura e oficial para acompanhar o ministério dos irmãos em plataformas de mídia social populares", disse Covington.

As informações são do Deseret News.

Nenhum comentário: